segunda-feira, 29 de Abril de 2024  16:42
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


EVENTOS


EXPOSIÇÕES

imprimir resumo

Exposição de Pintura “Reencontro” de Jayr Peny

Exposição de Pintura “Reencontro” de Jayr Peny


de 28 de Abril a 20 de Maio/ ano 2007

Galeria dos Paços do Concelho


Horário: de Terça-feira a Domingo, das 14.00 às 19.00 horas

Jayr Peny nasceu em 1965 na cidade de Natal, Brasil. Iniciou a sua carreira como Artista Plástico profissional em 1981; a sua formação inclui:

rsidade Federal do Rio Grande do Norte (pintura) e Escola de Artes Plásticas Atelier Central (desenho artístico).

Em Natal realizou uma vasta obra, sendo reconhecido pela crítica especializada como um dos artistas mais coerentes com a sua arte. É sócio fundador da Associação dos Artistas Plásticos Profissionais do Rio Grande e detentor da Medalha de Prata da Sociedade Brasileira de Belas Artes no rio de Janeiro.

Ao longo da sua carreira já realizou 40 exposições individuais em Portugal, Brasil, França e Estados Unidos da América. É membro efectivo da “Associação de Artistas de França”, pertence ao Comité Europeu das Belas Artes, à Academia Cultural Internacional de Artes Plásticas, à Sociedade Nacional de Belas Artes; à cooperativa Árvore e à Federação Internacional dos Artistas Plásticos.

Em 2001, o concelho geral da Academia Internacional das Artes, Letras e Ciências “Greci-Marino” (Itália) concede-lhe o título de Académico Superior; em 2003, torna-se membro da mais antiga academia de Arte do mundo “II Marzocco” (Itália) e a “Galeria Centro Storico di Firenze” concede-lhe o “Premio Venezia Sereníssima 2003”. Ainda em Itália, é galadoardo com o prémio “Città di Millano, Duomo Art 2004”; ainda em 2004 torna-se membro efectivo da Academia Nacional de Belas Artes de Lisboa.

A sua obra está representada em Museus, colecções particulares e públicas em Portugal, Brasil, Alemanha, Austrália, Inglaterra, França, Itália, Córsega e Estados Unidos da América.

Actualmente reside no concelho de Sintra, onde consolida o nome e a arte. É considerado um dos artistas mais promissores da sua geração.
« Voltar

O Portal d'Aveiro não se responsabiliza por eventuais alterações ou falhas na programação dos eventos culturais listados

Se deseja promover eventos no Portal d'Aveiro contacte agendacultural@aveiro.co.pt

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®